Para Manter a Energia do Rim
O Rim para a medicina chinesa guarda nossa bateria de vida nossa essência , teoricamente temos energia para viver 144 anos, mas desprendemos essa preciosa energia com maus pensamentos, trabalho e sexo em excesso. A notícia ruim é que essa energia é irreparável. Você é constituído da energia de sua mãe + energia de seu pai, ou seja, no momento da concepção os rins deles doaram o que eles tinham de melhor energeticamente falando e organicamente falando. Assim sendo se seus pais não tinham amor ou uma boa sintonia(pense numa concepção com o indivíduo alcoolizado) podem ter doado pouca energia ou uma energia pobre e desse modo você não terá 144 anos terá menos de 100 e é por isso que devemos aproveitar bem nossa energia. Ao fazer sexo em excesso você faz com seu rim doe sua essência a cada orgasmo desgastando sua energia vital. Quando trabalhamos em excesso estamos esgotados energeticamente pois a energia que vem do ar (respiração) e a da terra (alimentos) não são suficientes para nos sustentar, nesse momento o rim desprende nossa essência nos canais de energia e nos mantem vivos. Devemos evitar o frio nos pés o canal de energia do rim inicia na planta do pé percorre toda a perna até chegar no rim e o frio que entra pela planta percorre todo o canal de energia e se instala no rim, causando lombalgia, infecção de urina e outras patologias. O rim é elemento água e a mesmo sofre muito com frio e umidade, assim sendo, novamente desprende nossa essência para nos aquecer. O Rim governa os ossos e se manifesta nos ouvidos e cabelos, com o passar dos anos vamos envelhecendo e com a perda de nossa essência perdemos junto os cabelos, a audição (o rim lembra o formato de uma orelha), desenvolvemos artrose nos osso e por último perdemos os dentes que são prolongamentos dos ossos.
Cuidados na alimentação são importantes os alimentos que cuidam do seu rim são:
Nabo, cenoura, damasco, abacaxi, nozes, amêndoas, avelãs, semente de girassol,abóbora e gergelin, tofu, feijões e cominho, cebola sardinha e peixes de água doce. Os minerais importantes são cálcio e magnésio. Fontes de cálcio: farinha de peixe, pó de perola, folha de aipim, vegetais verde-escuro, pó de crustáceos, casca de ovo(fervida com limão, torrada no forno e triturada), gema e laticínios. Fontes de Magnésio: algas marinhas (clorela), amêndoas, nozes, castanha e folhas verdes.
Cha de quebra-pedra, chá branco e chá de cabelo de milho.
Mas o mais importante ainda não falei, o que mais desgasta a energia do nosso rim são os padrões mentais de medo, temor e indecisão que vão sugando sua energia pouco a pouco até começarem as manifestações físicas. Além das que já citei, atrose, queda de cabelo etc... temos os casos de depressão profunda, bipolaridade e principalmente a síndrome do pânico.
Escrito por: Dr. Douglas Garcia
Fisioterapia Forense
Quem sou eu
- Dr. Douglas Garcia - Fisioterapeuta
- Caxias do sul, RS, Brazil
- Fisioterapeuta que atua na área de Fisioterapia Forense realizando laudos ou pareceres para Justiça comum ou especializada principalmente a do trabalho. Consultor de ergonomia e qualidade de vida no trabalho. Perito Judicial da 1ª e 2ª vara trabalhista de Bento Gonçalves bem como da 6ª vara trabalhista de Caxias do Sul (única vara especializada em doença ocupacional do interior do brasil)
sexta-feira, 8 de julho de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)