Fisioterapia Forense
Quem sou eu
- Dr. Douglas Garcia - Fisioterapeuta
- Caxias do sul, RS, Brazil
- Fisioterapeuta que atua na área de Fisioterapia Forense realizando laudos ou pareceres para Justiça comum ou especializada principalmente a do trabalho. Consultor de ergonomia e qualidade de vida no trabalho. Perito Judicial da 1ª e 2ª vara trabalhista de Bento Gonçalves bem como da 6ª vara trabalhista de Caxias do Sul (única vara especializada em doença ocupacional do interior do brasil)
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Sites de Compra Coletivas
Abaixo transcrevo uma nota do Departamento de Fiscalização do CREFITO-5 publicada na revista trimestral do conselho, edição nº 33 ano 8 página 24, referente aos sites de compra coletivas. É bom ficarmos atentos para nao sermos pegos de supresa com uma ação no conselho de ética, abraço a todos.
"Fique atento: os sites de compra coletiva exigem que os valores cobrados constem no anúncio, porém este ato infringe o código de ética da profissão, o qual proíbe a divulgação de preços dos serviços. Portando o DEFIS está atento aos sites de compra coletiva.
Os profissionais que anunciam nestes sites estão sujeitos a processo ético disciplinar, cujas penalidades podem variar desde advertência, suspensão ou cancelamento do registro profissional. As penalidades também são acrescidas de multas. “Antes de qualquer iniciativa o profissional deve estar atento ao código de ética”, complementou o coordenador do Departamento de Fiscalização, Jeferson Vieira."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Boa tarde Dr. Douglas!
ResponderExcluirSou advogado e estou pesquisando sobre o assunto, então vou dar uma dica que deve ser repassada a todos seus colegas de profissão.
Existem inúmeros anúncios de clínicas de estética (salão de beleza, spa,...) onde são propagados tratamentos fisioterapêuticos na área da estética.
Como profissional da área jurídica digo que a Lei deve atingir a TODOS, e se o profissional MAIS qualificado (fisioterapeuta) não pode anunciar um procedimento, então o MENOS qualificado (esteticista) também deveria obedecer as mesmas regras.
Acontece que NÃO HÁ quem regule a atuação de esteticistas, portanto podem divulgar livremente as drenagens linfáticas e demais procedimentos na área, motivo que vários fisioterapeutas encontraram nas "clínicas de estética" a saída para continuarem anunciando seus procedimentos (drenagens, peelings, pilates,...)
Dessa forma, acredito que a classe deveria unir-se e cobrar medidas judiciais por parte dos CREFITOS visando proibir a veiculação de qualquer propaganda desse tipo nos sites de compra coletiva, pois esta brecha está favorecendo quem se esconde atrás da alcunha de esteticista, mas na verdade pode ser um fisioterapeuta divulgando um serviço que seus colegas não podem mais divulgar.
Fica aqui o registro e comentário de alguém leigo na área da saúde, mas que acredita estar ajudando a reequilibrar as formas de publicidade entre profissionais da área fisioterápica.
Um abraço e continue na luta contra a falta de ética profissional.